terça-feira, 8 de maio de 2012

Segurança no Facebook

"Ajuda os teus filhos adolescentes a manterem-se em segurança

Durante anos, os adolescentes passavam uma grande parte do seu tempo livre a falar com amigos pelo telefone. Os adolescentes de hoje em dia agem de forma parecida. A diferença é que possuem mais meios de comunicação.

O que é que o meu filho adolescente está a fazer no Facebook?
Tal como os adultos, os adolescentes utilizam o Facebook para se ligarem a amigos — através do chat, de mensagens pessoais e da partilha de fotos, vídeos, ligações e outros tipos de informação. Eles utilizam o Facebook para anunciarem conquistas, desejarem feliz aniversário uns aos outros e planearem eventos sociais - como ir ao cinema ou a casa de um amigo.
Quem pode ver a cronologia do meu filho adolescente?
As únicas pessoas que podem ver o que os adolescentes publicam são os seus amigos do Facebook, amigos de amigos e redes (como a escola que frequentam). Temos protecções e definições de segurança adicionais para adolescentes (de 13 a 17 anos) que garantem que as suas cronologias e publicações não aparecem em resultados de pesquisas públicas. Do mesmo modo, se os adolescentes partilharem a sua localização através da aplicação Locais, apenas os seus amigos do Facebook podem vê-la. Encoraja os teus filhos a utilizar a ferramenta Ver como no canto superior direito das suas cronologias. Eles podem ver como a sua cronologia aparece para o público. Para pré-visualizares como a sua cronologia aparece para uma pessoa específica, escreve o seu nome no campo aberto e prime a tecla Enter"

( in Site de Ajuda do Facebook)

Sem comentários: