sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ações de sensibilização


Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito de informação e sensibilização pública sobre os riscos coletivos a que a população da cidade de Lisboa está sujeita no seu dia-a-dia, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa levou a cabo, recentemente, mais duas ações de sensibilização destinadas à população.
No dia 2 de Maio a ação dedicada aos temas “Risco sísmico e comportamentos de autoproteção” e “Prevenção de acidentes com idosos” decorreu na Universidade Sénior Unisaber, freguesia de Santa Catarina, tendo contado com a presença de cerca de 20 presenças, entre alunos da universidade e população local. Esta ação surgiu no âmbito da comemoração do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo”.
A ação de dia 3 de Maio foi dedicada ao “Risco sísmico e comportamentos de autoproteção” e decorreu no Centro Social Paroquial São Maximiliano Kolbe, freguesia de Marvila,com uma assistência de aproximadamente 40 pessoas, entre crianças e jovens utentes do centro, seus familiares e funcionários da instituição.

Preparar e organizar a população para a catástrofe, fomentando a participação ativa dos cidadãos, das autoridades e das redes locais é o objetivo fundamental que desde sempre tem norteado as políticas seguidas pela Protecção Civil de Lisboa e que, passo-a-passo, muito têm contribuído para aumentar a resiliência da cidade aos desastres.

Sem comentários: