segunda-feira, 12 de março de 2007

Depois de um sismo, o que devo fazer?





Mantém a calma e conta com a ocorrência de possíveis réplicas.
Não te precipites para as escadas ou saídas.
Nunca utilizes elevadores.
Não acendas fósforos ou isqueiros. Pode haver fugas de gás.
Corta a água e o gás e desliga a electricidade.
Utiliza lanternas a pilhas.Liga o rádio e cumpre as recomendações que forem difundidas.
Evita passar por locais onde existam fios eléctricos soltos.
Não utilizes o telefone, excepto em caso de extrema urgência (feridos graves, fugas de gás ou incêndios).
Não circules pelas ruas para observar o que aconteceu. Liberta-as para as viaturas de socorro.

E agora, que aprendeste o que se deve fazer depois de um sismo, amplia, imprime e dá cor a este desenho.

Desenho Isabel Pissarra

13 comentários:

Anónimo disse...

adurei daki tirei idias maravilhosas para um texto
bj

Tinoni disse...

Muito obrigado.
Volte sempre.

Anónimo disse...

Eu adorei, tirei ideias para o meu projecto de ciências, isto ensina muita coisa...

Anónimo disse...

Graças a isto pode tirar ideias para o meu trabalho de Geografia

Anónimo disse...

obrigado. consegui fazer os trabalhos

Anónimo disse...

obrigado assim consigo acabar o trabalho de geografia... obrigado

Anónimo disse...

isto é muito interessante e isto ajudou-me no meu trabalho de ciencias. Quer dizer só um pouco por que o resto...

Anónimo disse...

obrigado, deu para me dar um 5 no final do periodo a ciências

Anónimo disse...

Obrigado tirei 5 a cidadania.

Anónimo disse...

Que fixe!
Ajudou-me muito!
Obrigado por me ajudarem...

Anónimo disse...

OBRIGADO!!!!!
:-D XD

Anónimo disse...

adorei

Anónimo disse...

adorei
ja sei o que devo fazer