sexta-feira, 11 de maio de 2012

Informação Pública em Protecção Civil

O Canal Lisboa é um meio de informação e divulgação, propriedade do Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que visa informar os habitantes e os visitantes da cidade sobre temas de interesse geral, municipal, cultural e turístico. Através de uma rede alargada de 18 vídeo painéis, proporciona uma ampla cobertura das principais artérias de comunicação de Lisboa e assegura diariamente uma programação de notícias e informações úteis.
Neste âmbito tem vindo o Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa a utilizar este valioso meio de informação pública para divulgação de mensagens de carácter preventivo, tendo sido iniciada esta colaboração com a campanha de informação sobre a pandemia de gripe A,em 2009. Têm vindo a ser divulgados outros temas, como medidas de autoprotecção em relação a sismos, incêndios, inundações e outras informações relacionadas com segurança e protecção civil nomeadamente a nível de grandes eventos.
Actualmente estão a ser produzidos mais conteúdos sobre outros temas, como ondas de calor e de frio, kit de emergência e ainda, em articulação com o Instituto de Meteorologia, as previsões do tempo.

Sem comentários: