quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia da Internet


No dia 17 de Maio assinala-se a   o Dia Mundial da Internet, por determinação da  Organização das Nações Unidas em Janeiro de 2006.
Criada com objectivos militares nos anos 60, rapidamente se tornou uma ferramenta diária de utilização para milhões de pessoas a nível mundial. É um poderoso meio de comunicação, que possibilita um instantâneo acesso a meios de informação e propagação de conteúdos diversos, desde estudo, serviços básicos, compras e muitos outros mais. É de referir o importante papel que as redes sociais, tal como o Facebook, têm vindo a assumir mundialmente.
É neste âmbito que o Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa utiliza a internet para divulgar informação pública, que permita atenuar as consequências dos riscos que a cidade enfrenta e tornar cada cidadão um protagonista na adopção de medidas de autoproteção.
A rapidez, acesso fácil e universal que caracterizam a internet, podem  ainda ser aliados chave de uma resposta no pós-emergência, como já foi o caso em grandes catástrofes mundiais.
A Protecção Civil de Lisboa disponibiliza neste momento informação sobre segurança e protecção civil destinado a crianças, pais e educadores através do site www.tinoni.com e do blogue http://casadotinoni.blogspot.pt/, além de estar presente nas redes sociais com o Facebook Tinoni e ainda para adultos o Facebook Voluntários de Protecção Civil.


Sem comentários: