sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O sismo de 1969 visto pelas crianças da época




Vai fazer este ano 40 anos, no dia 28 de Fevereiro, que ocorreu um grande sismo em Portugal.
Uma professora recolheu alguns depoimentos de meninos do 3º ano do 1ª Ceb sobre o assunto.
Vamos ler?

"Era uma vez um senhor que estava na rua quando gritou. O meu prédio parecia que estava a cair. A minha cama não abanou. A cama da minha mãe parecia um berço. Eu estava a tremer com frio. Eu estava cheia de medo do tremor de terra. A minha tia fugiu de casa. Eu não queria ir para o quarto. Eu tinha medo de ir para a cama, tinha medo que viesse outro. Eu cá não queria andar na rua. Eu tenho muito medo do tremor de terra."

Escrito por Maria Manuela Sousa Martins e publicado no Diário Popular de 1 de Março de 1969.

Sem comentários: