Os cintos de segurança são desenhados para adultos, por isso só podem ser utilizados por crianças com mais de 1,5 m.
No entanto assegure-se do correcto posicionamento do cinto de : deve passar pelo ombro da criança e não sobre o pescoço.
Assegure-se que o cinto é apertado correctamente e que se encontra bem colocado, do alto das coxas ao ombro (sem roçar o pescoço)
O uso do cinto de segurança é obrigatório, mesmo para pequenos trajectos.
Assegure-se que o cinto é apertado correctamente e que se encontra bem colocado, do alto das coxas ao ombro (sem roçar o pescoço)
O uso do cinto de segurança é obrigatório, mesmo para pequenos trajectos.
A regra é o carro não arrancar, enquanto todos não o tiverem colocado!
Boa viagem!
1 comentário:
Bom, a questão é: como fazer um transporte seguro das crianças, quando se tem uma família grande e não se pode possuir um carro que caibam confortavelmente todos? Na minha família são 06 pessoas que normalmente utilizam o carro; 03 adultos e 03 crianças. As cadeirinhas, reconheço, são seguras, mas também são supercaras e espaçosas. Sabiam que há 02 cintos de segurança no mercado, que podem ser utilizados por crianças pequenas e é regulamentado pelo Inmetro? Por que não é divulgado? Será porque um deles fica c/um custo 50% menor que o de uma cadeirinha? Agora mesmo, preciso adquirir 03(três) e simplesmente não o encontro no mercado capixaba, simplesmente ninguém no ramo de acessórios p/veículos conhece o dito cujo. E sei que, apesar de tornar o transporte dos meus filhos mais seguro(tenho um menino de 06 anos e 01 casal de gêmeos de 03 anos), as cadeirinhas p/mim e p/a grande maioria dos brasileiros, que muitas vezes tem uma família maior, fica inviável. E aí, como fica?
Desculpem o desabafo, mas ando muito aborrecida c/isso, pois os Òrgãos responsáveis por exigir que se use cadeirinhas, deveriam ver o outro lado da questão também. E quando nossos filhos andam em transporte coletivo, que não tem nenhum dispositivo de segurança, o que os protege durante o trajeto? Deus?
Uma boa tarde!
Mazza.
Enviar um comentário