quarta-feira, 23 de julho de 2008

O vosso filho já usa cinto de segurança

Os cintos de segurança são desenhados para adultos, por isso só podem ser utilizados por crianças com mais de 1,5 m.
No entanto assegure-se do correcto posicionamento do cinto de : deve passar pelo ombro da criança e não sobre o pescoço.
Assegure-se que o cinto é apertado correctamente e que se encontra bem colocado, do alto das coxas ao ombro (sem roçar o pescoço)
O uso do cinto de segurança é obrigatório, mesmo para pequenos trajectos.
A regra é o carro não arrancar, enquanto todos não o tiverem colocado!
Boa viagem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, a questão é: como fazer um transporte seguro das crianças, quando se tem uma família grande e não se pode possuir um carro que caibam confortavelmente todos? Na minha família são 06 pessoas que normalmente utilizam o carro; 03 adultos e 03 crianças. As cadeirinhas, reconheço, são seguras, mas também são supercaras e espaçosas. Sabiam que há 02 cintos de segurança no mercado, que podem ser utilizados por crianças pequenas e é regulamentado pelo Inmetro? Por que não é divulgado? Será porque um deles fica c/um custo 50% menor que o de uma cadeirinha? Agora mesmo, preciso adquirir 03(três) e simplesmente não o encontro no mercado capixaba, simplesmente ninguém no ramo de acessórios p/veículos conhece o dito cujo. E sei que, apesar de tornar o transporte dos meus filhos mais seguro(tenho um menino de 06 anos e 01 casal de gêmeos de 03 anos), as cadeirinhas p/mim e p/a grande maioria dos brasileiros, que muitas vezes tem uma família maior, fica inviável. E aí, como fica?
Desculpem o desabafo, mas ando muito aborrecida c/isso, pois os Òrgãos responsáveis por exigir que se use cadeirinhas, deveriam ver o outro lado da questão também. E quando nossos filhos andam em transporte coletivo, que não tem nenhum dispositivo de segurança, o que os protege durante o trajeto? Deus?

Uma boa tarde!
Mazza.