segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Saber brincar no Carnaval















Na época do Carnaval é tradição o uso de produtos como bombinhas, estalinhos, bombas de mau cheiro, pós de espirrar e outros.
Sabes que as bombinhas e todos os produtos que tenham rastilho, são de venda proibida? Os outros são de menor perigosidade, mas também não podem ser vendidos livremente a crianças (os estalinhos por exemplo).
Muitas vezes estão à venda numa papelaria ou em outro tipo de estabelecimentos junto das escolas. Têm cores bonitas e podem dizer-te que não são perigosos. Mas não é assim. Podem provocar acidentes graves!
Sabias que por ano dão entrada nos hospitais cerca de 200 crianças, entre os 10 e os 16 anos e na sua maioria rapazes, por causa destas brincadeiras perigosas? O tipo de ferimentos mais comuns são queimaduras, fracturas e lesões nos olhos e nas mãos. Para te divertires, não vais precisar de usar estes produtos que te podem ferir a ti e aos outros. Quando fizeres compras para o Carnaval vai acompanhado com os teus pais, leiam as instruções dos brinquedos e confirmem se são certificados
.

Sem comentários: