segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Segurança na água

Hoje quero falar-te da segurança nas piscinas. É Verão, sabe bem brincar e nadar na água para refrescar. Mas deves ter precauções e ajudar os adultos a tomar conta dos mais pequeninos.
Sabias que o afogamento é a segunda causa de morte até aos 14 anos em Portugal? E sabias que um bebé pode afogar-se numa poça com apenas alguns centímetros de água?
Por isso é tão importante a vigilância e a atenção de todos!
Vamos então conhecer quais as condições que deves ter para brincar na piscina em segurança!


Image Hosted by ImageShack.us

1- As piscinas devem estar sempre protegidas com vedações, para evitar que as crianças tomem banho sozinhas ou caiam lá dentro. Deves sempre usar a piscina ou jacuzzi,com um adulto presente
2-Deves aprender a nadar e pede aos teus pais que to ensinem. Enquanto não o souberes fazer, usa braçadeiras.
3- Evita mergulhar de cabeça para a piscina e só o faças depois dos teus pais confirmarem se a piscina tem altura suficiente de água.
4-Diverte-te, mas sem mergulhares para cima de outras pessoas e nunca brinques a manter debaixo de água outras crianças.
5- Nunca corras ao pé da piscina nem atires ninguém à água.
6- Esta regra é para os teus pais: vigiem sempre os vossos filhos,quando estiverem na piscina e se os deixarem com babysitters, expliquem-lhes o que devem fazer e a importância desta vigilância constante. Consultem o site da APSI e aprendam mais.
Ainda vamos voltar ao assunto. Entretanto férias em segurança e com muita alegria é o que desejo!

Sem comentários: