quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Plano de Emergência Familiar

Olá Bruno

Tiveste uma excelente ideia em sugerir esse tema para o nosso blog.
Há muitos tipos de planos, que se podem fazer para enfrentar emergências (incêndios e sismos por exemplo).

Mas o primeiro plano que deves conhecer, é o PLANO DE EMERGÊNCIA FAMILIAR
Vamos aprender como se constrói e o que tens a fazer !

Primeiro Passo:
Fala com os teus pais sobre o tipo de riscos que podem acontecer no local onde vives e o que deves fazer para os prevenir. Por exemplo, sendo Lisboa é uma cidade sujeita ao risco sísmico, tens que conhecer os comportamentos que deves adoptar.

Segundo Passo:
Prepara em conjunto com os teus pais o KIT DE EMERGÊNCIA familiar.

Terceiro Passo:
Combina com a tua família um conjunto de regras, no caso de teres de deixar a tua casa por motivo de incêndio ou por indicação das autoridades.
O que há a combinar? Os locais onde todos se possam reunirem em segurança após a emergência e contactos (morada e número de telefone de vizinhos e de familiares que possam ajudar numa situação de emergência).


Desenho de Isabel Pissarra

3 comentários:

Anónimo disse...

obrigado!!!
estou estremante grato pela vossa informaçao gostaria imenso que me adicionacem no msn visto que eu estou a faser um trabalho paraa minha escola sobre planos de emergencia. queria tirar algumas duvidas
grato pela vossa atençao. deicho aqui o meu mail bb-marcelo@hotmail.com

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.